Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Casamento

Preparar uma cerimônia de casamento, seja o nosso, de uma amiga, irmã, filha...é muito bom. Desde a escolha da data na igreja, lista de convidados, escolha do vestido até os detalhes da festa tudo é curtido pela noiva e, com certeza, pela mãe da noiva, com  muita emoção. O noivo parece não ter a mesma empolgação, pelo menos o meu marido só cuidou da roupa dele e de estar na igreja no dia e hora marcados, ou seja, o fundamental, todo o resto ficou por minha conta.
Tem noivas que preferem contratar alguém para fazer essa organização e só se preocupam com o vestido e em estarem lindas no dia marcado. A minha amiga Cintia Armelin trabalha com isso. Ela é decoradora e organizadora de eventos, dá uma olhadinha no site dela: armelin floricultura, depois é só relaxar e curtir o casório e o maridão!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vida de professora...

Isto que se pode chamar de férias! Curtir muita sombra, na beira da praia, de pernas pro ar.....Eihn.....que mara!!Todo mundo merece!!Isso sim que chamo de Boas Férias!! (esta foi enviada pela profª. Adriana Dill, moradora da cidade de Chapada) 




Foto em Meia Praia SC. Dez-2010. 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pescaria em família

Pra falar a verdade eu acho pescaria muito chato. Ficar seis horas com um caniço na mão, praticamente parada, sem poder falar, esperando um coitado de um peixe ser fisgado num anzol não me atrai nem um pouco. No entanto, ir pescar com meu filho é muito divertido. Ele tenta me ensinar e fica brabo se eu não fisgo o pobre do peixe.
Além da dificuldade que é ter que catar minhoca para servir de isca, ainda tem que dividir a minhoca, ainda viva, e colocar o corpo dela se mexendo no anzol. Uuuiii! Isso me dá aflição só de pensar, imagina ter que fazer...  Na última vez que fomos pescar meu filho e meu marido é que colocavam a isca no anzol pra mim e eu alimentei os peixes por mais de cinco horas, até consegui pescar um lambari de 10cm. 

Mas tudo bem, o que vale é a alegria de estarmos juntos, faça chuva ou faça sol.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Maravilhas da Natureza


Descobrir as maravilhas da natureza, sentir a presença de Deus, e ver a imensidão da sua obra. (Essa foi enviada pela "minha professora" preferida Adriana Dill,  direto de Chapada City)

"Num gesto de carinho e compreensão,basta que cada um faça sua parte,preservando a sua vida e a natureza."







Cascata no interior de Chapada RS

Sentir-se bem

Estar em paz consigo mesma é uma das melhores sensações que a gente pode ter. Às vezes nós olhamos no espelho e não reconhecemos a pessoa que está no reflexo. E aí não importa o quão bonita é a roupa que estamos vestindo, porque nada vai parecer bem. 
Neste início de ano eu resolvi investir na minha imagem. Fui no salão e fiz tudo o que tinha direito para me sentir linda, cabelo, pé, mão, etc. Além disso, comprei algumas roupas (na liquidação é claro) adequadas ao meu manequim. Hoje estou me sentindo tão bem, tão bonita que tenho certeza que foi o dinheiro mais bem investido dos últimos tempos. 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Calça larga

Colocar aquela calça que te apertava e fazia sobrar barriga e ver que está sobrando calça é tudo de bom! Afinal fazemos um baita esforço para não comer doces, fritura, carnes pesadas e uma infinidade de outras coisas gostosas, tudo em prol da saúde e da beleza. Isso exige privação e determinação. E nem todo mundo tem facilidade para isso.
Além de dieta e exercícios, uma outra maneira de conseguir isso é doar todas aquelas calças que andam te apertando a barriga e comprar outras adequadas ao seu tamanho. hehehe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Torta Salgada

Durante as minhas férias, qdo não estava "torrando" na beira da praia, eu aproveitava para pegar algumas receitas nos programas de culinária, na TV. E uma das receitas que eu anotei e eu e minha família aprovamos, foi a de uma Torta Salgada, dada pelo Edu Guedes. É fácil e gostosa. 
Aí vai a receita:


1º - Azeite e uma cebola (cortada em pedaços grandes) para refogar e separar.
2º - 1 xic. chá óleo, 2 xic. chá de leite e 4 ovos - colocar tudo no liquidificador e bater por 2 minutos, no mínimo. Depois colocar essa mistura numa vasilha e acrescentar: 

  • 2 e 1/2 xic. de farinha de trigo 
  • sal
  • queijo ralado
  • pitada de pimenta  
  • 1 col. sopa de fermento em pó e mexer bem.
Untar e enfarinhar uma forma, colocar metade da massa e acrescentar o recheio nessa ordem:
  • presunto(150g) ou calabresa
  • 2 tomartes (cortados em rodelas)
  • a cebola refogada (já fria)
  • queijo mussarela (150g) ou queijo minas
Cobrir com o restante da massa, salpicar com orégano e colocar para assar até dourar.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Roda de Chimarrão

Uma boa roda de chimarrão com os amigos numa tarde de chuva...lembranças, conselhos, causos , cultivando sempre a amizade! (essa quem enviou foi a minha querida amiga Rejane Giacobo, direto de Chapada City)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caminhar na praia

Andar na beira da praia, sentindo o mar bater na canela e o solacariciando a pele é tudo de bom! Ainda mais quando a gente observa o que está ao redor como: caranguejos, peixes, mergulhões, tartarugas, tatuíras, mariscos e uma infinidade de outros seres, deste mundo marinho, que muitas vezes nós olhamos, mas não vemos.
Quem tiver a oportunidade de dar essa caminhada aproveite cada momento de prazer que a praia pode proporcionar.