Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Torta Salgada

Durante as minhas férias, qdo não estava "torrando" na beira da praia, eu aproveitava para pegar algumas receitas nos programas de culinária, na TV. E uma das receitas que eu anotei e eu e minha família aprovamos, foi a de uma Torta Salgada, dada pelo Edu Guedes. É fácil e gostosa. 
Aí vai a receita:


1º - Azeite e uma cebola (cortada em pedaços grandes) para refogar e separar.
2º - 1 xic. chá óleo, 2 xic. chá de leite e 4 ovos - colocar tudo no liquidificador e bater por 2 minutos, no mínimo. Depois colocar essa mistura numa vasilha e acrescentar: 

  • 2 e 1/2 xic. de farinha de trigo 
  • sal
  • queijo ralado
  • pitada de pimenta  
  • 1 col. sopa de fermento em pó e mexer bem.
Untar e enfarinhar uma forma, colocar metade da massa e acrescentar o recheio nessa ordem:
  • presunto(150g) ou calabresa
  • 2 tomartes (cortados em rodelas)
  • a cebola refogada (já fria)
  • queijo mussarela (150g) ou queijo minas
Cobrir com o restante da massa, salpicar com orégano e colocar para assar até dourar.


5 comentários:

  1. parece muito bom...vou esperimentar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é a facilidade de fazer. Fica muito gostosa, ainda mais se tu fizer. Ô guria que cozinha bem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!! Parece ótima mesmo!
    Mas depois de comer essa torta, o único jeito de ficar com a calça larga é comprando modelitos maiores! hehehehe
    Beijão! O Blog tá ótimo!

    ResponderExcluir
  4. É Helena, o jeito vai ser fazer como eu, aproveitar o liquida Porto Alegre e renovar o guarda-roupas.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Fiquei louca para experimentar, mas só se for na sua casa, estou sem forno heheheh

    ResponderExcluir