Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ar condicionado

Com esse calor a única coisa em que eu consigo pensar é em um ar condicionado bem potente. Como é um eletroeletrônico de valor elevado, ainda não deu para instalar um aqui em casa por isso meu marido está pensando em fazer um ar condicionado caseiro. Tirou a ideia de um vídeo que ele viu na internet. Estou meio receosa dessa invenção. Certa vez estávamos viajando com uma Elba, no verão e não tinha ar-condicionado no carro. O meu marido teve a "brilhante" ideia de parar no posto de gasolina, comprar gelo e colocar na saída de ar (aquela abaixo do para-brisa). A princípio parecia muito bom, mas quando o gelo começou a derreter a água veio para dentro do carro e molhou tapete, carpete, pés, etc. 
Estou aceitando ar-condicionado usado, se alguém tiver um não muito barulhento, para doar ou vender bem baratinho, pode me avisar.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

voltando e organizando


Depois de cinco meses sem conseguir postar no blog, pois tive problemas com a internet, estou de volta e com muita vontade de escrever.
Coisa boa é quando a gente começa a se organizar, seja com as coisas, o tempo, financeiramente, etc. Há momentos em que a vida da gente parece um quarto com milhares de coisas empilhadas que a gente não sabe nem por onde começar , quando nos propomos a iniciar a arrumação só dá vontade de chorar. Mas para começar a arrumar esta "bagunça" é preciso primeiro ordenar os sentimentos, a partir daí vai ficando mais fácil. Temos que começar pelo mais fácil, o mais tangível, como a arrumação da casa, por exemplo, ou de uma peça. Começar a consertar o carro, um pouquinho por mês, alguns detalhes mais baratos. Conforme vão aparecendo os resultados nossa auto-confiança vai melhorando e nos dando mais força pra continuar.
A vida financeira é uma das coisas mais difíceis de se organizar, mas ela tem solução. Procurar um consultor financeiro é uma boa pedida, pois ele pode indicar alternativas que nós, por estarmos envolvidos na situação, não enxergamos. Não me considero uma consultora financeira, mas como trabalho em um banco entendo um pouco de endividamento e  investimentos e se a experiência vale alguma coisa eu sugiro que o primeira a fazer é cortar todos os cartões de crédito e se não der para quitar todas as faturas fazer um parcelamento imediatamente. Depois tentar ir liquidando os empréstimos e baixando o cheque especial. A partir daí as coisas começam a melhorar...